segunda-feira, 21 de março de 2011

Tomando um Novo Rumo


No início de fevereiro havia marcado uma consulta com um gastro para tirar minhas dúvidas sobre gastroplastia. Confesso que senti muito medo de ir na consulta. Ir e constatar que talvez fosse a melhor opção no momento. Chegou março e o dia da consulta. Fui. O médico, um cirurgião renomado da cidade dos meus pais, me tranquilizou bastante. Me passou todo o procedimento, me informou que faz a cirurgia há 9 anos, que todas as pessoas que operou hoje estão saudáveis e bem. Enfim, ele me passou uma pancada de exames para fazer, e saí de lá bem mais tranquilo, mas a certeza ainda não veio. Ele deixou claro que eu preciso ter certeza de que quero fazer, que a certeza é fundamental. Estou buscando essa certeza. Tenho um primo que faleceu com 30 anos e 135 kg, eu não estou muito longe disso e temo não ter controle da situação. Entendo que o que tenho é uma doença, e que preciso trata-la, de alguma forma...

Enfim...

Por enquando, planos. Mas quando a certeza surgir, volto aqui...
Abraços a todos que aparecem as vezes por aqui, que sempre deixam algumas palavras... obrigado mesmo!

Um comentário:

  1. Oi Menino!!!!

    Quando estamos obeso estamos doente, e é uma doença como hipertensão, depresão.. diabetes.. ou seja, tratamento para sempre!
    Coloquei o balão há sete meses, pretendia perder 30 kilos, perdi metade. Mas isso não me desanima, pois tentei, sei onde errei e agora estou em busca de um novo tratamento, e nisso inclui banda gastrica ou a bariatrica. O medo exite, podemos não voltar? Podemos ter intercorrência até a total adaptação ou pela vida toda... Mas e as comobirdades e o risco de continuar obeso? Qual das duas me aflinge mais????
    Força amigo!!!! E nos conta tudo...!!!

    ResponderExcluir