quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reflexão Pré-Feriado


Ontem à noite me peguei pensando no estado físico e psicológico em que me encontrava há 1 mês atrás. Lembrei da minha decisão em fazer dieta, em ser a ÚLTIMA DIETA, em toda a importância que tem uma reeducação alimentar para a saúde de um obeso...
E lembrei também da primeira noite de caminhada. De sair de casa com o intuito de fazer uma atividade física. Andava 3 minutos e tinha que parar e sentar um pouco, não por cansaço, mas por dores que sentia nas costas, na região lombar. Triste, pensei no quanto tinha disposição física há alguns anos atrás, o quanto poderia caminhar sem sentir dor, e como era boa a sensação de poder ir aonde você quiser ir.. A PÉ.
Enfim, a dor me puxava para baixo, não queria deixar que eu me reerguesse, mas fiz disso motivação para continuar EM FRENTE. Eu tinha que começar uma hora, e a hora certa era aquela. Foi assim nos dias seguintes, e, uma semana depois, já podia caminhar mais de uma hora SEM SENTIR QUALQUER TIPO DE DOR, somente o prazer de saber que posso chegar onde eu quiser, fisicamente e metaforicamente falando.
Todas as grandes vitórias que conhecemos começaram do ponto zero. Entrei nessa de cabeça ciente de que eu sou capaz, de que eu posso eliminar o peso que quiser eliminar, e que a trajetória até lá me ensinará lições das quais devo seguir religiosamente até os confins da minha vida. Quero ser a pessoa mais saudável que conheço, e a mais feliz também.
Portanto, a lição de hoje é: COMECE. COMECE E SIGA ADIANTE! OLHE PARA A FRENTE E VEJA O PONTO ONDE VOCÊ QUER CHEGAR. NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO LEVE, NEM O ESFORÇO QUE PRECISARÁ FAZER PARA CHEGAR ATÉ LÁ, VOCE DEFINITIVAMENTE PODE E É CAPAZ.
Feriado e vou para Rio Preto na casa dos meus pais. Já estou com a cabeça muito melhor para encarar alguns dias no ócio sem fazer disso uma porta sem tranca para a gula compulsiva desenfreada, hehehehe. Passarei ileso e garanto que trarei boas notícias na terça-feira.
Grande abraço a todos (?) e excelente FERIADO PESSOAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário