segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apenas um Post


Continuo estacionado nos 126 kg. Comecei a tomar a tal da Caralluma, pareceu fazer efeito nos primeiros dias, mas por certos motivos parei de tomar corretamente e estou voltando a tomar hoje. Sabe né, segunda feira... é dia de retomar os planos. Novamente.
Confesso que este fim de semana li bastante a respeito da cirurgia bariátrica, até por ser um tanto quando preconceituoso em relação ao assunto. Li relatos de pessoas que fizeram, li os prós e contras. Já estava até pensando em marcar uma consulta para confirmar todas as informações que estava lendo. Foi aí que conheci a parte escura da história: óbitos.
Não só os óbitos na mesa de cirurgia, que é um risco que todos que se submetem a intervenção cirúrgica corre, mas os óbitos após o inicio e o andamento do tratamento. Dentre os contras, é fato que se você fizer cirurgia bariátrica, nunca mais absorverá vitaminas da mesma forma, ficará dependente destas em cápsulas pelo resto da vida, e outro fato: sua imunidade nunca mais será a mesma. As pessoas ficam mais aptas a contrair doenças e passam mais tempo assim, doentes. E a cura demora mais: tanto para uma gripe quanto para um cancer.
Enfim, desisti desse plano novamente. Sou tentar retomar meus antigos ideais e pensar novamente no que é dedicação e no que se pode fazer para exerce-la. Estou acima do peso, mas não me acho feio e nem tenho comorbidades. Posso perder peso por esforço próprio, já provei pra mim mesmo que é possível, e agora terei que provar que é possível que o processo seja contínuo.
Enfim...
Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário