segunda-feira, 20 de setembro de 2010

128 kg

Começo a 4ª semana de dieta animado: 128 kg! Até o momento, já foram eliminados 7 kilos, em menos de 1 mês! Estou contente com o resultado, porém meu psicológico, nesse estágio do regime, se encontra bem abalado.

Este fim de semana comi um bombom. Por vários minutos depois que comi o bendito bombom, fiquei lutando contra a culpa. Lutando porque sabia que não podia ter culpa, 1 bombom é 1 bombom, e ele não acaba com todo o esforço que eu tive até agora. Mas, se você for tão gordinho(a) quanto eu, sabe que comer qualquer GORDICE no meio da dieta faz você se sentir um lixo.

Acho que não devemos nos privar das coisas que gostamos pelo fato de estarmos de dieta. Um bombom, um pedaço de pizza, uma bola de sorvete: comer estas coisas que nos dão tanto prazer, DE VEZ ENQUANDO, não tem nada demais. Pelo contrário, deveria nos deixar mais felizes, já que estamos mais magros e merecemos sentir um pouco do prazer que é comer algo que gostamos. Precisamos colocar em nossas cabeças que o que nos trouxe até o ponto que estamos não foi 1 BOMBOM, 1 PEDAÇO DE PIZZA, 1 BOLA DE SORVETE, mas sim a caixa toda de bombom, as 8 fatias de pizza e tooodo o pote de sorvete. O exagero fez com que nosso corpo ficasse exagerado, e não a fração daquilo que mais gostamos de fazer.

Todos os prazeres estão aí pra serem vivenciados, curtidos e etc. Não podemos nos privar de nada que gostamos. Temos que entender que na vida tudo é um equilíbrio, e que tudo que é exagerado demais ou reduzido demais não nos fará bem.

Pra todos, uma boa busca pelo equilíbrio e uma excelente semana!
Abraços!

Um comentário:

  1. Oi Renan, não se culpe! Está indo bem pois soube onde deslizou e que não foi o OOOHHHH!! Pois o problema eh ficar com remorcio e comer mais bombons como fuga!
    Parabéns pelos 128 Kgs!! tah indo melhor que eu com o Balão..rsr
    Bjs

    ResponderExcluir