quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Olhando Lá de Cima



E por quê não as nuvens? Foi pouco acima delas o lugar mais alto que já estive até hoje, então nada melhor para exemplificar o que quero dizer com este blog do que a imagem da vista que se tem quando se está acima das nuvens.
Meu nome é Renan, tenho 24 anos; empregado público pensando em cursar nível superior. Pronto, já temos uma descrição básica minha. Desde que me conheço por gente, sofro de um mal chamado OBESIDADE. Sim, meus amigos, eu sou gordo. Sou gordo há 24 anos. Já tentei academia, dietas mirabolantes, medicamentos, etc, e hoje estou naquela fase em que todo gordo começa a pensar: " Será que vai ser pra sempre? Será que nunca irei emagrecer? "
Me questionar isso deu medo. Medo porque a OBESIDADE não é só uma questão estética, mas também uma questão de saúde, e começo a olha-la mais por este lado do que para o outro. Então, a cada dia que passa, mais me enfio nesta doença e mais dífícil torna-se sair de dentro dela. Até quando? Fui escravo desta maldita OBESIDADE os 24 anos de minha vida... NÃO QUERO MAIS! CHEGA! BASTA! QUERO TER A LIBERDADE QUE TANTO SONHO, e finalmente estou disposto a isto.
Cirurgia bariátrica, balão intra-gástrico, medicamentos... hoje em dia existem vários tratamentos para a obesidade, mas eu não escolhi nenhum deles. Escolhi que irei emagrecer somente com minha força de vontade. Dieta, exercícios físicos, reeducação alimentar e nada mais. Me impus o desafio de que é possível chegar ao meu objetivo sem nenhum destes procedimentos que citei acima. Hoje tenho a noção do quanto é difícil, do quanto será difícil e do quanto terei que me esforçar. Tenho tudo em mãos para atingir minha meta, e o grande desafio é saber que irei conseguir supera-la SOMENTE COMIGO MESMO. Eu sei que, caso eu consiga este feito, conseguirei qualquer outra coisa em minha vida. É UMA QUESTÃO DE HONRA. É UMA QUESTÃO DE FÉ.
Eu irei conseguir, isto já é certo, e irei relatar neste blog dia-após-dia do que irei passar. Não sei se alguém um dia irá ler isto, mas, caso alguém esteja lendo, saiba que, antes mesmo de fazer, eu já tenho a certeza de que irei conseguir. É CERTO. É UMA CERTEZA. Um dia sempre deixará o outro para trás, e a cada dia que passar estarei mais alto e mais perto da minha realização. E, um dia, estarei lá em cima, e olharei para tudo o que ficou para trás com lágrimas nos olhos, sabendo que eu fui capaz de algo que eu mesmo me impus. E que sou capaz de tudo nesta vida.
" Não sabendo que era imposssível, foi lá e fez "
Jean Cocteau

2 comentários:

  1. Queridamentus, to torcendo por vc!!
    Adorei seu BROGue!! rs
    Beijon

    ResponderExcluir
  2. Oi, hoje entrei em seu blog....vou acompanhar tua história né....em breve faço um tb, aifnal nunca estive tão grande...força,!!

    ResponderExcluir