segunda-feira, 13 de setembro de 2010

130 kg


É isso mesmo! Depois de 2 semanas de dieta, consegui chegar nos 130,8 kg!
Parece que a cada dia que passa fica mais difícil, apesar de já estar me sentindo acostumado com algumas coisas. Ontem fui a um café, e uma amiga pediu um MEGA MASTER BLASTER lanche de linguiça com queijo. Claro, pedi uma soda zero. Quando chegou o lanche dela, vi o quão grande era. Após 5 mins, o lanche havia desaparecido. Pensei: " Cara%&*$%, pra onde foi o lanche?! ", e fiquei imaginando aquele lanchão no estômago dela.
Isso me fez pensar em como a gente come muita coisa à toa, sem precisar, e, por consequência, acaba por maltratar nosso organismo: na dificuldade do estômago digerir uma grande e gordurosa quantidade de alimento, em todo o processo químico para que aquilo seja processado, em todo o caminho que percorrerá por nosso corpo e todos os estragos que aquele excesso trará.
Nestas 2 últimas semanas, me propus a trocar velhos por novos hábitos ( ao poucos vou falando sobre eles aqui ). Hoje vou falar sobre o hábito de implantar a salada no nosso cardápio. Eu nunca fui muito chegado a folhas verdes, tenho alguma simpatia por algumas, e foi com essas que comecei a mudança do meu cardápio nas refeições. Gosto principalmente da rúcula, em seguida do agrião, e logo em seguida da alface. Estou comendo fartas porções de folhas antes de comer a refeição em si ( arroz, carne, etc ), o que, de fato, me deixa mais satisfeito e com menos vontade de comer. O melhor de tudo: adquiri prazer nisso! Tempero a rúcula já imaginando o sabor dela em minha boca, as vezes mais do que o sabor do resto da refeição em si. E isso tem me feito muito bem.
Domingo, eu e Jr fomos almoçar em um pesqueiro aqui em Presidente Prudente. Pedi uma salada completa ( acelga, tomate, pepino, pimentão, cebola, etc ) e uma porção de torradas. Comi demais, saí super feliz do pesqueiro e com POUQUÍSSIMAS CALORIAS! Tudo graças aquela BELEZINHA DE SALADA, que me fez tanto bem e que tem feito da minha dieta algo mais fácil de ser levado.
Eu sei que isso é tudo questão de hábito... Quando cheguei em Prudente, tinha nojo de leite desnatado. Hoje tenho nojo do integral e só tomo leite com 0% de gordura. Aos poucos, vamos nos corrigindo, e vendo que essas coisas que julgávamos " ruins " são as verdadeiras " boas ", ou seja, nos reeducando em relação à alimentação.
A dieta continua, firme e forte!
Abraços!

3 comentários:

  1. E ae Renan, blz?
    Cara, achei muito legal a sua iniciativa.
    Estou em situação semelhante a sua e depois que entrei no seu blog até fiquei animado pra fazer uma dieta e quem sabe um relato nos mesmos moldes do seu..não sei, ainda estou pensando. hehe
    Continua firme ae rapaz. Não desista.
    Parabéns
    Abraço
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Vou acompanhar sua batalha
    sei que vc será um vencedor!!!!!!

    Sorte, sucesso e saúde.

    Abraços
    Fernanda Ramalho

    www.brindoavida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns renan!!!
    Tb estou na luta... admiro sua força !!!
    Já está conseguindo...

    Abraços, me siga!

    www.borboletanobalao.blogspot.com

    ResponderExcluir