quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Café da Manhã






Eu sempre fui daqueles gordos que adoram almoçar, adoram jantar, adoram assaltar a geladeira antes de dormir ( e as vezes depois que dormiu e acordou repentinamente! ), porém nunca fui de tomar café da manhã. Quando morava na casa dos meus pais, acordava, ia meio cambaleando até a cozinha e tomava uma xícara de café preto. Só. Sempre acordei com o estômago meio "ruim", com aquela sensação de que você não precisa colocar nada lá dentro aquela hora, e nem tem vontade para isso. Porém, lá pelas 10:00 hrs, batia aquela fome monstro, o que me fazia detonar no almoço.


Desde quando comecei a dieta, estou me impondo alguns desafios. Um deles é o de tomar café da manhã e me alimentar com algo saudável nesta refeição. Apesar de não sentir vontade nenhuma de comer, estou conseguindo! Acordo, vou ao banheiro, tomo banho e, ainda de toalha e bem à vontade, vou a cozinha preparar meu café.


Tenho comido meio copo de cereal de grãos light ( Cacau Light ) com um iogurte light ( Activia Light ). Confesso que como meio torcendo o nariz, mas o sabor é bom e sei que me alimentar pela manhã é indispensável para que minha dieta surta efeito, além do que ajuda meu intestino a funcionar, o que me deixa realmente mais feliz. Abaixo, a granola que estou comendo todos os dias pela manhã.




Abaixo, artigo muito bom sobre o Café da manhã:



Gostaria de agradecer ao pessoal que tem visitado meu blog e me dado AQUELA FORÇA! Com certeza faz muita diferença e me dá mais força para continuar em frente. Rafael, Fernanda e Lagartinha, OBRIGADO! ( Detalhe: eu sempre segui o blog da Fernanda silenciosamente, e agora ela está no meu! Uhul )

Segunda feira volto aqui com novidades, espero!

Grande abraço e excelente fim de semana para todos!

3 comentários:

  1. Renan, o blog tem sido meu verdadeiro psiquiatra..rsrs!!! Mesmo não dispensando o profissional quando necessário!

    Acho que a força dos amigos que nem conhecemos, nos guiará e nos ajudará!
    Seu blog já eh parada obrigatória!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o café da manhã...tb nao consigo me alimentar logo que saio da cama...queria saber a explicação disso.
    Força ae Renan...vc ta indo no caminho certo.
    E eu to me preparando psicologicamente para inicial a minha última dieta...sim...vai ser a ÚLTIMA..auhauha
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler seus posts.... eu também como essa granola com activia pela manhã ja há muito tempo é otimo para o instestino funciona belezinha. ótimo final de semana....

    ResponderExcluir