
É isso mesmo! Depois de 2 semanas de dieta, consegui chegar nos 130,8 kg!
Parece que a cada dia que passa fica mais difícil, apesar de já estar me sentindo acostumado com algumas coisas. Ontem fui a um café, e uma amiga pediu um MEGA MASTER BLASTER lanche de linguiça com queijo. Claro, pedi uma soda zero. Quando chegou o lanche dela, vi o quão grande era. Após 5 mins, o lanche havia desaparecido. Pensei: " Cara%&*$%, pra onde foi o lanche?! ", e fiquei imaginando aquele lanchão no estômago dela.
Isso me fez pensar em como a gente come muita coisa à toa, sem precisar, e, por consequência, acaba por maltratar nosso organismo: na dificuldade do estômago digerir uma grande e gordurosa quantidade de alimento, em todo o processo químico para que aquilo seja processado, em todo o caminho que percorrerá por nosso corpo e todos os estragos que aquele excesso trará.
Nestas 2 últimas semanas, me propus a trocar velhos por novos hábitos ( ao poucos vou falando sobre eles aqui ). Hoje vou falar sobre o hábito de implantar a salada no nosso cardápio. Eu nunca fui muito chegado a folhas verdes, tenho alguma simpatia por algumas, e foi com essas que comecei a mudança do meu cardápio nas refeições. Gosto principalmente da rúcula, em seguida do agrião, e logo em seguida da alface. Estou comendo fartas porções de folhas antes de comer a refeição em si ( arroz, carne, etc ), o que, de fato, me deixa mais satisfeito e com menos vontade de comer. O melhor de tudo: adquiri prazer nisso! Tempero a rúcula já imaginando o sabor dela em minha boca, as vezes mais do que o sabor do resto da refeição em si. E isso tem me feito muito bem.
Domingo, eu e Jr fomos almoçar em um pesqueiro aqui em Presidente Prudente. Pedi uma salada completa ( acelga, tomate, pepino, pimentão, cebola, etc ) e uma porção de torradas. Comi demais, saí super feliz do pesqueiro e com POUQUÍSSIMAS CALORIAS! Tudo graças aquela BELEZINHA DE SALADA, que me fez tanto bem e que tem feito da minha dieta algo mais fácil de ser levado.
Eu sei que isso é tudo questão de hábito... Quando cheguei em Prudente, tinha nojo de leite desnatado. Hoje tenho nojo do integral e só tomo leite com 0% de gordura. Aos poucos, vamos nos corrigindo, e vendo que essas coisas que julgávamos " ruins " são as verdadeiras " boas ", ou seja, nos reeducando em relação à alimentação.
A dieta continua, firme e forte!
Abraços!