segunda-feira, 29 de novembro de 2010
124 kg
Voltei a perder peso e estou me sentindo bem com isso. A meta é chegar aos 115 kg até o fim do ano, e hoje sinto que é possível e que conseguirei.
Lembro-me de mim mesmo há 2 anos atrás, quando estava pesando 115 kg. Estava sentindo que estava acima do peso, mas não estava incomodado e nem me sentindo mal. De lá pra cá perdi o controle, este que estou aprendendo a retomar em minha vida.
Dezembro está ae e sei que no fim do ano as gordices serão ínfimas kkkkk. Tentarei perder um pouco a mais da minha meta para não me privar de nada que gosto durante as festas...
Enfim.. hje é segunda... não estou muito animado pra papear.. então.. BOA SEMANA!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Apenas um Post
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Recomeço
Fiquei um tempo de molho, sem fazer dieta, tentando controlar meu peso. Engordei 3 kilos, e agora senti que é hora de retomar os planos de perda de peso.
* gráfico do emagrecimento atualizado no rodapé da página!
Apesar de já me sentir mais bonito e usar roupas que não estão me apertando, sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Não quero ser apenas uma pessoa no peso ideal, quero ter saúde, ser saudável, fazer a atividade física que quiser sem ter qualquer receio. Não usar uma roupa larga, mas me sentir bem em qualquer roupa que eu sinta vontade de usar.
Esses dias atrás busquei na internet a respeito de medicamentos naturais que auxiliam na perda de peso. Li bastante a respeito de uma tal de Caralluma Frimbriata. É um cactus indiano que age no sistema nervoso, inibindo o apetite e auxiliando na perda de gordura abdominal. Sem contra-indicações, resolvi experimentar. Paguei R$ 51,00 em 60 cápsulas de 500 gr, dá pra 1 mês. Espero que me ajude e que os resultados apareçam! Relatarei por aqui.
Enfim, é isso. Vida nova de novo. Semana vai passar rápido, logo tem feriado e Rio Preto me espera.
Grande abraço!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
123 Kg
Isso porque ele não tava recebendo nenhuma visita, tive a impressão de que estava falando sozinho... então achei melhor largar mão...
Porém, essas semanas que fiquei longe daqui, senti que dei uma desandada na dieta, apesar de ter perdido peso. Mas acho que esses kilos que perdi foi de massa magra, já que eu não faço atividade física há 1 semana e meia.
* Gráfico do meu emagrecimento atualizado no rodapé da página
Do feriado pra cá, não fiz dieta. Estava muito bitolado e aquilo estava me fazendo muito mal. Porém, me controlei na alimentação, o que me surpreendeu muito: não engordei e até perdi certo peso. Comi tudo que tinha vontade, não passei fome, fui super feliz fazendo uma festinha da gordice no apê no último fim de semana, tomei um copo de coca normal e, tcharam... nda de diferença na balança!
Isso me motivou demais a continuar a dieta. Quando estava naquela fase bitolada, achava q se eu voltasse a comer " normalmente " iria engordar tudo de novo, coisa que eu tinha na cabeça de outras épocas de dieta, e agora sei que não é assim. A Reeducação alimentar me ensinou que posso comer tudo que eu quero, que o grande X da questão da obesidade é o psicológico e a necessidade de comer muito e se sentir empanturrado. Não quero mais isso pra mim.
Voltei a fazer dieta hoje, se o desânimo da primeira semana de horário de verão permitir irei dar uma caminhada depois do trabalho. Essa semana está me matando, muito muito sono, sem vontade de nada...
Pra todos que ainda entram aqui, grande abraço e FORÇA!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Reflexão Pré-Feriado
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
125 kg
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
126 kg
Pois bem, em pleno sábado voltei a dieta. Domingo choveu o dia todo, o que não impediu minha caminhada. Aliás, agora vou dar A DICA pra quem está de dieta e quer comer algo que está com MUITA VONTADE e não quer se sentir culpado depois:
Domingo acordei com vontade de almoçar no shopping, comer um belo grelhado que há tempos não comia. No almoço comi apenas alguns biscoitos integrais salgados, durante a tarde algumas fatias de abacaxi e ponto. Às 18:00 hrs, resolvi ir caminhando até o shopping e comer o tão sonhado grelhado. 35 minutos de caminhada na ida, 35 na volta. Fiz atividade física e comi uma coisa que eu queria muito sem medo de engordar. Então, fica a dica! Não passe vontade, coma o que você quiser comer, mas por que não deixar o carro na garagem e ir caminhando até o local onde você quer ir degustar seu prato favorito? Faz bem pra você, faz bem pro planeta, faz bem pra todo mundo! EU RECOMENDO!
Segundona braba começando, e a dieta continua!
Grande abraço a todos!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
A Busca
" Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isto não porque seja má, mas para que possamos, junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que aprendemos seguindo em direção a ele.
É o momento em que a maior parte das pessoas desiste. É o que chamamos, em linguagem do deserto, de “morrer de sede quando as tamareiras já apareceram no horizonte”.
Confie em seu coração, mas não se esqueça de que você está no deserto.
Ninguém deixa de sofrer as conseqüências de cada coisa que se passa debaixo do sol.
Uma busca começa sempre com a Sorte de Principiante. E termina sempre com a Prova do Conquistador. "
Paulo Coelho
Extremamente sábio, Paulo Coelho tem um blog com os melhores pensamentos do dia, vale a pena! http://g1.globo.com/platb/paulocoelho
Hoje estou me sentindo mais magro. Meu rosto está visivelmente mais fino, e isso me motiva ainda mais! Pesar? Só segunda!
Uma vez por semana vou atualizar o gráfico do meu emagrecimento ( no rodapé do blog ), acompanhe!
Abraços e bom resto de semana!
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
128 kg
Este fim de semana comi um bombom. Por vários minutos depois que comi o bendito bombom, fiquei lutando contra a culpa. Lutando porque sabia que não podia ter culpa, 1 bombom é 1 bombom, e ele não acaba com todo o esforço que eu tive até agora. Mas, se você for tão gordinho(a) quanto eu, sabe que comer qualquer GORDICE no meio da dieta faz você se sentir um lixo.
Acho que não devemos nos privar das coisas que gostamos pelo fato de estarmos de dieta. Um bombom, um pedaço de pizza, uma bola de sorvete: comer estas coisas que nos dão tanto prazer, DE VEZ ENQUANDO, não tem nada demais. Pelo contrário, deveria nos deixar mais felizes, já que estamos mais magros e merecemos sentir um pouco do prazer que é comer algo que gostamos. Precisamos colocar em nossas cabeças que o que nos trouxe até o ponto que estamos não foi 1 BOMBOM, 1 PEDAÇO DE PIZZA, 1 BOLA DE SORVETE, mas sim a caixa toda de bombom, as 8 fatias de pizza e tooodo o pote de sorvete. O exagero fez com que nosso corpo ficasse exagerado, e não a fração daquilo que mais gostamos de fazer.
Todos os prazeres estão aí pra serem vivenciados, curtidos e etc. Não podemos nos privar de nada que gostamos. Temos que entender que na vida tudo é um equilíbrio, e que tudo que é exagerado demais ou reduzido demais não nos fará bem.
Pra todos, uma boa busca pelo equilíbrio e uma excelente semana!
Abraços!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Café da Manhã
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
130 kg
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
133 kg
Essa semana o grande desafio é: aprender a tomar café com adoçante ( urght! ). Fica horrível, mas fazer o que...
Amanhã é sexta feira e o fim de semana se aproxima: vamos nós novamente a mais uma prova de fogo light: passar o fim de semana sem guloseimas! kkkkk
Abraços!
135 kg
Olhando Lá de Cima
E por quê não as nuvens? Foi pouco acima delas o lugar mais alto que já estive até hoje, então nada melhor para exemplificar o que quero dizer com este blog do que a imagem da vista que se tem quando se está acima das nuvens.